quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O livro

E a palidez de cada verso me riu com lábios torpes. Era crua a palavra e o coração estava nu. Eu fitei as reticências, ponto a ponto. Vírgulas em sobressalto. Olhei ao redor e o que vi foi abismo. O que vi foi abismo e ecos de silêncio... O que senti foi nada. Assim o acaso me fez forte e me fez fraca outra vez. Eu vi a dança das palavras, o engodo e o destempero. Uma letra fria e morta me fitou com olhos tintos, olhos tintos de saudade. Então me fiz Jó*: engoli o gosto acre do amor mal sentido. Depois senti o frio e os ecos do silêncio. Ademais, eram só palavras... e o mesmo oco no coração.
.
* "A minha alma recusa tocar em vossas palavras, pois são como a minha comida fastienta" Livro de Jó 6:7 - Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário